Suspensão do serviço Consulta Nota Fiscal Eletrônica tem nova data retificada

por | jun 9, 2021 | Noticias | 0 Comentários

A CRDC comunica que a data de suspensão do serviço Consulta Nota Fiscal Eletrônica pelo Serpro, divulgada no dia 28 de maio de 2021, sofreu retificação conforme determinação da Receita Federal do Brasil.

A suspensão do serviço ocorrerá a partir do dia 1° de setembro de 2021.  

A medida foi efetivada em uma edição extra da publicação feita em 28/05/2021, da Portaria da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – RFB Nº 38/2021, que “Altera a Portaria RFB nº 2.189, de 6 de junho de 2017, que autoriza o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a disponibilizar acesso, para terceiros, dos dados e informações que especifica”, vedando o acesso às informações relativas à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) por terceiros, impossibilitando a prestação do serviço nos moldes atuais.

Portanto, a CRDC continuará disponibilizando este serviço aos seus clientes até a data determinada, podendo estendê-lo conforme novas resoluções da RF. Em paralelo, trabalhamos para apresentar novas alternativas para a manutenção do nível de serviço atual. Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.